Uma testemunha que esteve com o cantor Liam Payne pouco tempo antes de sua morte, revelou os detalhes dos últimos momentos em público do artista. A consultora de TI americana de 28 anos, identificada pelo nome fictício de Rebecca, informou ao Daily Mail quais foram as últimas ações do cantor de 31 anos que antecederam a subida para o quarto, de onde sofreu uma queda fatal de 13 metros.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Rebecca, o britânico apresentava um "comportamento perturbador e estranho", tendo quebrado seu laptop no chão e brincado com uma fã fingindo estrangulá-la. Ele estaria com uma entourage formada por duas mulheres e um homem, além de ter dito: "Eu sou tão ferrado porque era de uma boy band".
A interação, de cerca de meia hora, aconteceu no lobby do Hotel Casa Sur, na capital argentina, mesmo local onde foi produzida uma das últimas imagens do cantor, vestindo uma calça verde e regata branca. A testemunha disse que o comportamento do britânico e a tragédia que aconteceu em seguida a deixaram "abalada".
Foi Rebecca quem tirou a foto de Payne entrando no elevador que acabou sendo divulgada na imprensa internacional. O retrato, feito às 16h26 no horário local foi produzida cerca de 38 minutos antes do cantor sofrer a queda fatal
De acordo com a testemunha, ela e seus amigos tentavam dar entrada no hotel no mesmo momento em que a equipe da recepção aparentava nervosismo por conta do hóspede famoso apresentar comportamento errático e não ter feito seu check-out. "Entrei no hotel e ele estava esperando no elevador, e estava tão claro que ele queria que alguém o reconhecesse, havia algo um pouco desesperado nele. Eu estava com meus amigos e sabíamos quem ele era, mas nenhum de nós estava tão incomodado", disse Rebecca.
"Quando o elevador chegou, ele de repente nos disse sem qualquer aviso: 'Sim, eu sou Liam!' realmente prolongando, e então disse 'Tudo bem, vamos lá, pessoal, entrem no elevador comigo, eu adoro um abraço'", relatou a mulher. "Eu decidi não fazer isso e esperei pelo próximo, mas algumas das outras garotas entraram com ele e na metade do caminho, ele começou a dizer 'Oh, vocês são americanos, eu moro em West Palm Beach. Eu conheço americanos. Vocês são loucos pra caramba! Vocês são perigosos pra caramba!", lembrou.
"E então ele agarra uma garota que eu acho que estava com ele e começa a fingir que está estrangulando-a, só de leve, mas os outros acharam que era realmente perturbador", contou Rebecca rememorando que o cantor retornou ao lobby com seu computador, deitou em um sofá e ficou navegando na internet.
"Eu tenho um parente cego e percebi que ele tinha o laptop na configuração de acessibilidade, por algum motivo, então cada vez que ele movia o mouse, pairando sobre algo, a máquina falava em voz alta para dizer onde o cursor estava", disse Rebecca. "Eu presumi que ele estava fazendo isso para chamar a atenção também. Então ele abriu seus e-mails e viu um que obviamente o deixou chateado. De repente, ele pegou o computador, gritou 'f***-se essa m**** mano!' e começou a bater o computador no chão", contou.
"Todos, especialmente a equipe, ficaram realmente chocados. É um hotel de luxo e seu comportamento era tão fora do lugar - as pessoas estavam apenas relaxando. Fui até lá e perguntei 'você está bem?' Mas ele apenas resmungou. Então ele disse 'Eu sou tão ferrado porque era de uma boy band'", relatou.
"Depois que ele foi embora, o cara britânico da comitiva dele, que eu acho que se chamava Roger, veio e se desculpou em seu nome, dizendo 'Sinto muito, ele fica tão chapado às vezes'", contou.
Liam caiu da sacada de seu quarto pouco tempo depois, sofrendo graves ferimentos, incluindo uma fratura na base do crânio. Um laudo prévio da autópsia informou que o cantor teve morte instantânea em decorrência de politraumatismos e hemorragia interna e externa.
LEIA MAIS
+Lidas