A inauguração da loja de materiais de construção Leroy Merlin, além de trazer avanços econômicos para o Estado e oferecer uma nova opção de compras para os alagoanos, revela também uma deficiência na qualificação profissional em Alagoas.
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Apesar de terem recebido mais de 40 mil currículos para o preenchimento de cerca de 250 vagas, ainda restam cerca de 20 vagas para setores de logística e vendas.
De acordo com o gerente da loja, Cícero Amorim, a loja possui critérios rigorosos para que seus clientes possam ter a melhor experiência possível durante suas compras. Em virtude disso, vagas deixaram de ser ocupadas.
Para suprir a carência de qualificação profissional, a loja precisou realizar um treinamento de cinco mil horas para formação completa da equipe de funcionários.
"A Leroy Merlin tem uma equipe de Recursos Humanos para o desenvolvimento de pessoas através de mais de cem cursos para a formação interna, que vão ajudar no desenvolvimento desses profissionais. Internamente, nós temos programas para tentar suprir essa necessidade, que não é apenas em Alagoas", disse o gestor.
Ainda de acordo com Amorim, para ajudar a suprir a carência de qualificação profissional, a loja também faz parcerias com faculdades e instituições como Sebrae, Senai e Senac.
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