Relatos divulgados na web por diversos usuários do Samsung Galaxy S7 apontam que o aparelho está apresentando problemas em sua câmera, apresentando rachaduras na lente sem o aparelho ter sofrido qualquer impacto.
LEIA TAMBÉM
Segundo as fontes, até o momento a Samsung não está oferecendo suporte para estes casos sob a garantia do produto. De acordo com o site norte-americano Digital Trends, um escritório de advocacia nos Estados Unidos está investigando o caso para estabelecer se é válido um processo contra a fabricante.
Novos casos foram reportados em dezembro, mas buscando na internet e em fóruns da Samsung, casos semelhantes acontecera regularmente desde a época de lançamento do smartphone, em abril. Nos primeiros casos documentados, a saída foi a mesma: o donos dos S7 tiveram que pagar cerca de US$ 70 para a Samsung fazer o reparo na lente.
Em alguns casos, nem isso foi o suficiente, já que alguns voltaram a apresentar o problema.
Por conta disso, o escritório Keller Rohrbach, baseado em Seattle, reuniu reclamações de compradores dos modelos S7, S7 Edge e S7 Active que tiveram este defeito em suas câmeras e está conversando com o usuários para levantar "possíveis queixas legais".
Segundo especialistas, uma possível explicação para a quebra na lente seria pressão sobre o vidro, ocasionada durante a montagem do aparelho. Com uma alta pressão na carcaça do aparelho, uma pressão adicional não muito grande pode ser suficiente para danificar a lente.
Até o momento, a possibilidade de defeito na fabricação do S7 não passa de especulação. Além disso, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
LEIA MAIS
+Lidas