Perseguido por problemas com o peso durante boa parte da carreira, Walter vive um novo capítulo no futebol. Aos 35 anos, o atacante, que já chegou a pesar 134 quilos, agora exibe 97 kg e sonha com o recomeço.
LEIA TAMBÉM
Sincero, o jogador, que sempre comentou a batalha que trava contra a balança, revisitou o passado e comentou sobre os momentos de agonia em entrevista ao repórter Júlio César Oliveira.
Eu estava perdido, até que em novembro [2024] decidi mudar. Foquei nos treinos e, graças a Deus, hoje estou com 97 quilos. Realmente dava para perceber que eu estava muito acima do peso.
Natural de Recife (PE), o centroavante não esconde a felicidade com o novo estilo de vida. “Estou muito feliz. Consigo usar as roupas que não cabiam em mim, sem contar a minha saúde que melhorou bastante”, comemorou.
Hora do recomeço
Revelado pelo Internacional, Walter possui um currículo extenso, como Porto, de Portugal, e por outros grandes do Brasil, como Athletico-PR, Fluminense, Goiás e CSA.
Neste último, inclusive, fez parte do grupo que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2018. Com a camisa do Azulão foram 15 partidas e dois gols marcados.
Apesar de chegar ao clube acima do peso, o atacante lembra o momento com carinho e agradece ao apoio da torcida azulina.
“O CSA foi um momento muito bom na minha carreira, eu não tava no melhor condicionamento físico e sei que eu poderia render muito mais. Sou grato a toda torcida azulina", disse.
A sintonia com o Marujo é tanta que Walter não escondeu o sonho de voltar a vestir, um dia, as cores do CSA.
É um sonho de todo jogador voltar para CSA, uma grande equipe. Eu tenho essa vontade de vestir a camisa de um time gigante de novo”, revelou.
Recentemente, o atacante jogou os primeiros meses de 2025 pelo Guarany Alagoano. A ideia era ganhar ritmo de jogo, mas, por lá, foram apenas duas partidas pela Copa Alagoas.
A oportunidade, no entanto, despertou a volta da confiança ao jogador.
“Graças a Deus, eu estou bem mais confiante. O Jorjão, presidente do time, abriu as portas e eu sou muito grato a ele e também ao meu amigo Bruno que fez a intermediação”, destacou.
Após deixar o time alagoano, Walter acertou a ida para o Americano. Ele reforçará o Alvinegro para a Série A2, do Campeonato Carioca, e a Copa Rio.
LEIA MAIS
+Lidas