Lembra dele? Walter aparece quase 40 kg mais magro e revela sonho de voltar ao CSA

Publicado em 25/03/2025, às 18h29 - Atualizado às 18h31
Gustavo Henrique/RCortez/CSA
Gustavo Henrique/RCortez/CSA

Por Gabriel Amorim e Júlio César Oliveira

Perseguido por problemas com o peso durante boa parte da carreira, Walter vive um novo capítulo no futebol. Aos 35 anos, o atacante, que já chegou a pesar 134 quilos, agora exibe 97 kg e sonha com o recomeço.

Sincero, o jogador, que sempre comentou a batalha que trava contra a balança, revisitou o passado e comentou sobre os momentos de agonia em entrevista ao repórter Júlio César Oliveira.

Eu estava perdido, até que em novembro [2024] decidi mudar. Foquei nos treinos e, graças a Deus, hoje estou com 97 quilos. Realmente dava para perceber que eu estava muito acima do peso.

Natural de Recife (PE), o centroavante não esconde a felicidade com o novo estilo de vida. “Estou muito feliz. Consigo usar as roupas que não cabiam em mim, sem contar a minha saúde que melhorou bastante”, comemorou.

Arquivo pessoal

Hora do recomeço

Revelado pelo Internacional, Walter possui um currículo extenso, como Porto, de Portugal, e por outros grandes do Brasil, como Athletico-PR, Fluminense, Goiás e CSA.

Neste último, inclusive, fez parte do grupo que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2018. Com a camisa do Azulão foram 15 partidas e dois gols marcados.

Apesar de chegar ao clube acima do peso, o atacante lembra o momento com carinho e agradece ao apoio da torcida azulina.

“O CSA foi um momento muito bom na minha carreira, eu não tava no melhor condicionamento físico e sei que eu poderia render muito mais. Sou grato a toda torcida azulina", disse.

A sintonia com o Marujo é tanta que Walter não escondeu o sonho de voltar a vestir, um dia, as cores do CSA.

É um sonho de todo jogador voltar para CSA, uma grande equipe. Eu tenho essa vontade de vestir a camisa de um time gigante de novo”, revelou.
Gustavo Henrique/RCortez/CSA

Recentemente, o atacante jogou os primeiros meses de 2025 pelo Guarany Alagoano. A ideia era ganhar ritmo de jogo, mas, por lá, foram apenas duas partidas pela Copa Alagoas.
A oportunidade, no entanto, despertou a volta da confiança ao jogador.

“Graças a Deus, eu estou bem mais confiante. O Jorjão, presidente do time, abriu as portas e eu sou muito grato a ele e também ao meu amigo Bruno que fez a intermediação”, destacou.

Acervo / Walter

Após deixar o time alagoano, Walter acertou a ida para o Americano. Ele reforçará o Alvinegro para a Série A2, do Campeonato Carioca, e a Copa Rio.

Gostou? Compartilhe