Lembra dele? Marcelinho Paraíba acredita em salvação do Treze na Série C

Publicado em 29/07/2019, às 17h00
Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba

Por Paraíba Online

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo”.

O versículo bíblico que Marcelinho Paraíba escolheu para estampar no seu perfil oficial do Instagram define bem o comportamento recente do jogador, que se converteu ao protestantismo em abril e segue em plena atividade, aos 44 anos.

Ontem, mais uma vez, ele foi decisivo para o Treze. Aos 48 minutos do segundo tempo, após sair do banco de reservas, o meia anotou o gol que tirou o Galo da lanterna do Grupo A da Série C e devolveu ao clube boas chances para se livrar do rebaixamento.

– A gente sabe que no futebol, enquanto o juiz não apitar o final, tudo é possível. O Treze é um bom time e acredito que vamos sair dessa situação. Então eu quero agradecer a Deus. Porque antes do jogo eu orei bastante e pedi a Ele só uma chance, só uma oportunidade apenas. E essa foi a única bola que eu tive clara de gol. Fico feliz. Dedico esse gol para minha família, a todos os trezeanos e a Jesus – comentou Marcelinho.

Com o cabelo preto, sem o tingimento tradicional que o caracterizou durante a carreira, sempre usando roupas sociais e frequentemente falando em Deus nas entrevistas, o filho de Pedrinho Cangula realmente mudou.

Neste domingo (28), por exemplo, Marcelinho Paraíba foi o primeiro jogador a deixar o vestiário. Figura principal da partida, o jogador fez questão de se apressar para conceder a entrevista coletiva.

O motivo da pressa do atleta? O horário do culto, que estava prestes a começar.

– Eu acho que é um momento de renascimento na minha vida. Tem um versículo da Bíblia que fala em morrer para o mundo e nascer para Cristo. É isso que eu estou vivenciando, junto com minha mulher, que também decidiu aceitar a religião. Espero que eu consiga levar para o resto da minha vida, dentro e também fora de campo, isso que a igreja tem me oferecido – pontuou o jogador.

Com o gol de ontem, o primeiro de Marcelinho após seu batismo em uma igreja evangélica de Campina Grande, o Treze chegou aos 12 pontos e empurrou o ABC para a lanterna do Grupo A da Série C.

O Galo agora está a um ponto do Globo-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No próximo domingo o Alvinegro vai até São Luís-MA enfrentar o Sampaio Corrêa, que briga na parte de cima da tabela.

Gostou? Compartilhe