A operação Lei Seca tem sido intensificada no final do ano e esteve pelo menos em três ações entre a tarde e a noite da última sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28) nos bairros de Maceió. Um condutor foi preso por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
LEIA TAMBÉM
A primeira blitz ocorreu na Avenida Antônio Gouveia, na orla marítima de Pajuçara, parte baixa de Maceió. Já a segunda operação, na modalidade volante, foi realizada nos bairros da Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e São Jorge. Com a possibilidade de mover a operação nesta modalidade, a fiscalização tem a finalidade de surpreender condutores que ainda insistem em dirigir veículo automotor após ter ingerido bebida alcoólica.
Por fim, a terceira operação voltou a ser em ponto fixo, desta vez na rua Adolfo Gustavo, na Serraria, parte alta da cidade. Além da prisão registrada, a Lei Seca contabilizou ainda duas recusas ao teste de alcoolemia, recolheu 5 Carteira Nacional de Habilitação, identificou 7 motoristas inabilitados e aplicou 33 autos de infrações por diversas irregularidades no trânsito.