Dez condutores foram flagrados dirigindo alcoolizado, em duas fiscalizações da Lei Seca pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) com o setor de inteligência do Detran, entre o sábado e madrugada deste domingo (29), em Maceió.
LEIA TAMBÉM
As ações ocorreram na Rua Doutor Passos de Miranda, bairro de Bebedouro, e Avenida Cid Scala, no bairro do Poço.
De acordo com o BPTran, uma pessoa chegou a ser presa por apresentar "capacidade psicomotora alterada" e índice de 0,45mg/L de álcool no organismo, que já é considerado crime.
Sete pessoas recusaram-se a fazer o teste de alcoolemia, e outras duas realizaram e apresentaram índices até 0,33mg/L, por isso vão responder administrativamente pela infração de embriaguez ao volante.
Ao todo, nove carteiras de habilitação foram recolhidas, e 36 motoristas foram autuados por outras irregularidades de trânsito. Duas pessoas foram flagradas sem habilitação.
Rodovias
Na AL-105, no Benedito Bentes, e na AL-101 Sul, no Litoral, o Batalhão Rodoviário também realizou testes de alcoolemia, mas houve 7 recusas, que foram registradas em autos de infração. Os motoristas vão responder a processo administrativo.