Duas pessoas foram presas durante fiscalizações da operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na madrugada deste sábado (05). Mais de 300 veículos foram abordados e 318 testes de alcoolemia realizados.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, os suspeitos detidos conduziam veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Em um dos casos houve Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), quando o condutor se recusa a passar pelo etilômetro, mas apresenta mais de dois sinais visíveis de embriaguez.
A primeira ação aconteceu na avenida Manoel Afonso de Melo no bairro Santa Lúcia, sentido Benedito Bentes. Já a segunda ocorreu na avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, sentido Serraria, na parte alta da cidade de Maceió.
Outros 16 condutores também se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados por diversas irregularidades. Dez condutores foram pegos conduzindo veículo sem a CNH e outros três responderão administrativamente por dirigir com alguma quantidade de álcool no sangue - entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran.