Um condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool e cinco com sinais de embriaguez que se recusaram a fazer o teste do etilômetro. O saldo de uma operação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar realizada na Barra de São Miguel, neste sábado (2), mostra que muitos motoristas estão despreocupados com a Lei Seca no feriadão.
LEIA TAMBÉM
Este é o terceiro dia de blitze do BPTran na Barra de São Miguel, um dos principais balneários de Alagoas, e o número de condutores que desrespeitam a Lei Seca só aumenta.
De acordo com o tenente R. Lima, do BPTran, a operação deste sábado começou pela manhã e seguiu durante a tarde, com o objetivo de fiscalizar os veículos com irregularidades e, principalmente, os condutores alcoolizados.
Durante todo o dia, foram recolhidos oito veículos, parte deles com licenciamento atrasado e outra parte porque o motorista estava com sinais de embriaguez.
Um deles, que não teve o nome divulgado, realizou o teste do bafômetro, que confirmou o índice de álcool acima do permitido. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde poderá ser autuado pelo delegado plantonista.
Outros cinco motoristas foram abordados pelos militares do BPTran, mas se recusaram a realizar o bafômetro e também foram autuados. “Nesses casos, é recolhida a CNH [Carteira Nacional de Habilitação] e lavrado o auto de infração. O carro só é liberado quando outro condutor habilitado se apresenta e se o veículo estiver em situação regular”, explica o oficial.
No 1º dia do ano, foram realizados 55 testes de bafômetro, quatro CNHs e um veículo foram recolhidos na Barra de São Miguel. No dia 31, também na Barra, três veículos foram recolhidos ao pátio do Detran e dez autuações foram registradas por diversas irregularidades no trânsito.
LEIA MAIS
+Lidas