Estão abertas, desta segunda-feira (28) até o dia 13 de outubro, as inscrições para o edital de cadastramento dos espaços artísticos e culturais de Maceió que deverão ser beneficiados pelos subsídios mensais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
LEIA TAMBÉM
O edital e seus anexos já estão disponíveis para download aqui
Este é o primeiro de uma série de editais a serem lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), para atender ao setor cultural, que teve suas atividades paralisadas por conta da Covid-19.
Publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28), a chamada pública é voltada aos equipamentos culturais mantidos por MEIs, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, além de pontos de cultura.
O cadastramento é fundamental para o acesso aos recursos previstos em lei. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio deste link, Para acessar o formulário digital, é necessário possuir ou criar uma conta no Google (Gmail).
Poderão participar deste cadastramento os espaços artísticos e culturais estabelecidos em Maceió e que tiveram as suas atividades interrompidas durante as medidas de isolamento social impostas pela pandemia.
A partir desta terça-feira (29) até o dia 9 de outubro, das 9h às 14h, a Fundação Municipal de Ação Cultural deixará um funcionário à disposição na sede do órgão para auxiliar idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever no preenchimento do cadastro. O atendimento deverá ser previamente agendado pelo telefone (82) 3312-5820. Por medida de segurança, o uso de máscara de proteção é obrigatório durante o atendimento.
Também nesta terça-feira, a partir das 14h, será realizada uma oficina de orientação para o preenchimento do cadastro. Para participar, basta acessar o link http://bit.ly/oficinacadastromaceio.
+Lidas