Charles Leclerc está com tudo. O piloto da Ferrari, que iniciou o ano com a vitória no Bahrein, foi o mais rápido, nesta sexta-feira (25), no primeiro treino livre do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1.
LEIA TAMBÉM
O monegasco cravou 1min30s772 nos minutos finais para superar Max Verstappen, da Red Bull (1min30s888). Valtteri Bottas, da Alpha Romeo, surpreendeu e fechou o top 3 com 1min31s084.
Verstappen abriu o treino liderando com a volta mais rápida nos primeiros 10 minutos da sessão e foi abaixando o tempo.
Uma bandeira vermelha interrompeu o treino pouco antes da metade da sessão depois que Lando Norris, da McLaren, bateu em uma placa de sinalização na curva 1, deixando detritos na pista. O treino foi retomado mais tarde. Parecia que Verstappen seria o mais rápido, mas Leclerc topou a ponta na reta final.
Assim como na semana passada, Lewis Hamilton voltou a queixar por sua Mercedes estar "quicando" na pista. O britânico anotou apenas o nono tempo. Mas ele não foi o único. Carlos Sainz, da Ferrari, também reclamou.
A sessão contou novamente com o alemão Nico Hulkenberg, que substitui Sebastian Vettel mais uma vez na Aston Martin. O tetracampeão mundial se recupera da Covid-19. Os pilotos voltam para a pista ainda hoje, às 14h (de Brasília), para o segundo treino livre. A corrida acontece no próximo domingo (27).
+Lidas