Após a 30ª rodada da Série B em 2013, o Figueirense ocupava o 9º lugar e estava distante quatro pontos do Paraná, time que fechava o G4. Quem fazia parte do elenco alvinegro naquela oportunidade era o lateral-direito William Cordeiro.
O time catarinense deu uma arrancada na reta final com quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. De time desacreditado, o clube catarinense conquistou o acesso no final daquela temporada.
Mais uma vez, William Cordeiro passa por essa situação na carreira. O CRB está em 11º lugar da Série B e distante cinco pontos do Santa Cruz, atual quarto colocado. O exemplo do Figueirense motiva o jovem lateral-direito a confiar em mais um acesso na carreira.
“Essa atual da situação do CRB é bem parecida com a que vivi no Figueirense. Acho que o segredo para o sucesso é pensar o jogo a jogo. Não adianta projetar a 38ª rodada antes de jogar a 31ª rodada. Nosso grupo está focado e com essa consciência de encarar cada jogo como um final. A próxima será contra o Luverdense”, declarou o atleta que tem oito jogos pelo alvirrubro, mas que ficará de fora desse compromisso porque sentiu uma lesão muscular.
Além do exemplo do Figueirense, outro fato que anima William Cordeiro é a quantidade de confrontos diretos que o CRB terá. Nas próximas três rodadas, o time alagoano encara Luverdense, Vitória e Paysandu. “Esses jogos vão decidir nosso futuro. É fundamental somar pontos em todos eles. Não podemos nos distanciar dos concorrentes. O mais importante é que estamos confiantes, principalmente porque vencemos nossos últimos três jogos”, concluiu o lateral-direito.
Veja também: CRB perde dois titulares de última hora e define relacionados para sábado