por Edson Moura
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A Land Rover revelou ontem, em Londres, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, ainda sem versões e preços definidos.
O novo Range Rover Evoque foi concebido com base nos pontos fortes do líder de vendas original. Aliando a capacidade off-road com um comportamento excepcional em estrada, sua nova arquitetura, a atualização nas suspensões dianteira e traseira e a mais recente tecnologia do Sistema Dinâmico Adaptativo, o Evoque apresenta uma melhoria significativa de requinte, performance, segurança e estabilidade em todas as condições.
O novo chassi é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, em conjunto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo. Com uma distância entre eixos 21 mm mais longa e o novo design compacto da suspensão, este SUV proporciona mais espaço interior e maior dinamismo em qualquer situação.
A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão MacPherson Hydro incorpora casquilhos hidráulicos para minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.
Mike Cross, Engenheiro Chefe de Veículos da Jaguar Land Rover, comentou: “O Evoque original tinha um caráter jovem muito distintivo. Queríamos manter esse caráter no desenvolvimento do novo Evoque e proporcionar requinte adicional. O Evoque é um legítimo Range Rover e, por isso, tem de proporcionar serenidade, requinte e prazer de condução. Por último, temos a certeza de que o novo Evoque mantém esse espírito na estrada.”
O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de capacidades inerentes fora de estrada e melhorias tecnológicas que lhe permitem proporcionar tração em qualquer superfície e em qualquer situação. A distância ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respetivamente.
Além disso, ele irá incorporar uma gama de tecnologias off-road, como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.
Encontram-se também disponíveis outros elementos de segurança ativa, como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.
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