Representantes do Sebrae Alagoas e do Banco do Brasil conheceram, na manhã desta quarta-feira (15), detalhes do projeto Senhor Orientador, lançado em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com a presença do presidente da República, Michel Temer, e transmitido para Maceió por videoconferência.
LEIA TAMBÉM
Pelo projeto, aposentados do sistema bancário com mais de 60 anos, vão atuar como consultores de crédito e orientar os donos de pequenos negócios a garantir financiamento de capital de giro.
Segundo o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, a iniciativa faz parte de uma das etapas do programa ‘Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito’, parceria firmada entre a instituição e o Banco do Brasil, para atender a necessidade de crescimento da economia.
“Em momentos de crise como o que estamos vivendo, os pequenos empresários são os que mais sofrem, tanto na questão de mercado, como na de crédito. Essa parceria vem abrir mais espaço a essa categoria, de forma que pessoas com experiência de mercado irão assistir os beneficiários, o que funcionará como garantia à liberação de créditos”, explicou o superintendente.
Para o conselheiro do Banco do Brasil no Sebrae em Alagoas, Ulisses Rocha, a iniciativa atende a missão da instituição financeira em relação aos microempreendedores. “Temos como um de nossos principais objetivos valorizar as pequenas e microempresas e, nesta parceria, iremos fomentar oportunidades que serão de grande importância tanto para elas, como para essa retomada da economia no país”, enfatizou.
Até o fim de 2018, o convênio prevê que R$ 8,2 bilhões deverão ser liberados como linhas de crédito para micro e pequenas empresas.
+Lidas