Lagoa Manguaba transborda e água invade Centro Histórico de Marechal Deodoro

Publicado em 07/06/2022, às 09h25
O rio transbordou e invadiu ruas no Centro Histórico de Marechal Deodoro | Foto: Reprodução/TV Pajuçara
O rio transbordou e invadiu ruas no Centro Histórico de Marechal Deodoro | Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1

O nível da Lagoa Manguaba transbordou e a água invadiu algumas ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro, na manhã desta terça-feira (07). A informação foi confirmada pela reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, e a cidade, que fica na região metropolitana de Maceió, é mais um município atingido pelas fortes chuvas que castigam todo o estado de Alagoas há mais de 16 dias.  

A  Defesa Civil de Alagoas já havia emitido um alerta nessa segunda-feira (07) sobre o risco de inundações para Marechal Deodoro nas próximas 24 horas. A mensagem, que foi enviada via SMS, advertiu para os níveis em “elevação da Lagoa Manguaba, com a possibilidade de transbordo durante a noite nas áreas próximas ao leito” —  o que acabou se concretizando na manhã desta terça.

Previsão para esta terça-feira, 07 - De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), a previsão para Marechal, nesta terça-feira, 07, é de chuvas isoladas com período de tempo seco durante todo o dia.  A temperatura deve variar entre 23º C e 28ºC.  Veja em detalhes:

LITORAL

TEMP. MÍNIMA TEMP. MÁXIMA UR. MÍNIMA UR. MÁXIMA DIR. E INTENSIDADE DO VENTO IUV MÁXIMO
23ºC 28ºC 72% 95% SUDESTE
MODERADO
Manhã: Chuvas Isoladas  Tarde: Chuvas Isoladas  Noite: Chuvas Isoladas 

Nível de rios em Alagoas sobe e atinge cota de atenção - Um monitoramento hidrometeorológico realizado pela Semarh-AL mostrou, nessa segunda-feira, 06, a elevação do nível dos principais rios no estado de Alagoas e  deixou órgãos estaduais em alerta.

De acordo com o relatório, o nível do rio Mundaú ultrapassou a cota de atenção no município de Santana do Mundaú às 08h15 de hoje. A tendência nas próximas horas é de elevação com risco de transbordamento nos municípios de Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Murici e Rio Largo.

Já o nível do rio Paraíba atingiu a cota de atenção nos municípios de Paulo Jacinto e Atalaia nas primeiras horas da manhã. As próximas horas devem ser de elevação, com risco de transbordamento nos municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

O Rio São Miguel continua elevado, com pontos de transbordamento e mantém a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia. O Rio Coruripe também segue elevado, mantendo a tendência de elevação do seu nível em razão das chuvas que ocorrem na bacia.

Gostou? Compartilhe