Novo dono da camisa 4, o zagueiro Leandro Cardoso passou a fazer dupla de zaga com o xará Leandro Souza nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta quinta-feira (22), o defensor comentou sobre a estatística do CSA não ter sofrido gol na fase de mata-mata. A fórmula do atleta é tradicional e ele pretende mantê-la no duelo com o Volta Redonda neste domingo (25), às 19h, no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
"Sabemos que a equipe que tem uma defesa consistente ajuda muito. Nosso pensamento é não levar gols e fazer bom jogo lá atrás. Sempre conversamos com os meninos que jogam na frente, falamos para eles "deixa a bola para o mato com a gente, deixa que a gente joga feio". Desse jeito acredito que dá uma tranquilidade maior para eles jogarem lá na frente".
Reserva durante quase toda a competição, o zagueiro Leandro Cardoso ganhou a chance no time titular logo após a saída de Douglas, negociado com o Ceará. O jogador afirmou que a comissão técnica do Azulão deu o suporte necessário para assumir a responsabilidade na hora do aperto.
"É uma situação até de se esperar porque é uma competição não tão longa e não tão curta. Tivemos três mata-mata. É natural que jogadores que não atuaram pudessem atuar. A confiança que o professor passa, sendo sempre franco, aberto e justo, dá tranquilidade ao atleta, que vai com confiança. Claro que o nível não é o mesmo daqueles que vinham jogando, mas superamos com vontade e inteligência. O principal é a confiança que o treinador passa".
LEIA MAIS
+Lidas