Em entrevista coletiva online nesta quarta-feira, via Whatsapp com a imprensa de Alagoas, o gerente executivo de futebol do CSA, Carlos Kila, falou sobre o processo de formação do elenco marujo para o Campeonato Alagoano de 2016 e do projeto para a próxima temporada.
Segundo ele, alguns dos atletas que o Azulão vai contratar são conhecidos do torcedor alagoano. “Temos que ter um grupo bastante equilibrado, com jogadores experientes e outros mais jovens. Tem jogadores conhecidos do público alagoano. Com passagem pelo CSA são poucos, mas com certeza será um grupo forte. No processo da estruturação do clube, com a comissão técnica e nessa parceria com o torcedor, vamos fazer um time mais forte”, afirmou.
Sobre questões salariais, Carlos Kila ressaltou o pedido constante da diretoria, de convocar o torcedor azulino a se associar. “Naturalmente temos algumas limitações para esse primeiro momento. Temos dois ou três jogadores com uma condição um pouco maior de investimento, mas o importante é termos a responsabilidade sobre o orçamento que está estipulado. A medida que o torcedor for se associando, a gente tem a capacidade de aumentar esse investimento e não fecharemos a porta para trazer outros jogadores com mercado maior”, comentou o executivo.
Alguns nomes que estão sendo especulados como possíveis reforços estão atuando no ASA, como o meia Didira, mas há também do CRB, que seria o atacante Daniel Cruz. Outro nome que está sendo comentado é o de Lucas Limão, que é um meia de 25 anos que defende o Primavera-SP. Porém, as informações não são oficiais e os dirigentes evitam falar em nomes. Parte da lista de reforços, no entanto, só será anunciada pelo CSA após os términos das Séries C e B do Brasileiro.
Já sobre o projeto para o CSA na temporada 2016, Carlos Kila comentou que o foco “é ter um processo de continuidade. É o que fazem os grandes modelos de clubes, que antes eram pequenos e hoje disputam as Séries A e B, como a Chapecoense e Joinville. Então o modelo é esse, de estruturação do clube e a manutenção daquela base que deu resultado, do jogador que teve um desempenho técnico melhor, que é comprometido. A gente quer preservar o que é de bom que está chegando, mantendo e buscando melhorar o nível do grupo e ter um plantel permanente, com contrato mais longo. Mas para isso a gente precisa ter calendário”.
Fisioterapeuta
André Melo será fisioterapeuta do CSA. Foto: Divulgação
O CSA também confirmou nesta quarta-feira (14) o fisioterapeuta para o elenco profissional. Com passagens pelo CRB e Corinthians-AL, André Melo irá trabalhar no Azulão. Já no clube há alguns anos, o fisioterapeuta Afonso Brasileiro também deve permanecer para o ano que vem.
Veja também: Gilmar Batista é apresentado oficialmente no CSA e fala sobre reforços
Atual elenco do CSA:
Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);
Laterais-direitos:
Zagueiros:
Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)
Volantes: Sorim (base e ex-Central-PE) e Romário (base e ex-Araripina-PE);
Meias:
Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-base do Grêmio-RS);
Técnico: Oliveira Canindé
Patrocinadores: Lupo.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.