A “novela” envolvendo o concurso público para provimento de cargos na Prefeitura de Rio Largo ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (02). A prefeitura e o organizador do certame, Instituto ADM&TEC, suspenderam e adiaram as provas para alguns cargos, após intimação judicial. De acordo com uma nota aos candidatos, publicada no site oficial do organizador, a intimação ocorreu nesta sexta.
LEIA TAMBÉM
Foram suspensas as provas para oito cargos, entre eles psicólogo, agente de combate às endemias e assistente social (confira a lista completa na nota, ao final da matéria). De acordo com a decisão judicial, será necessário incluir a previsão de reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD). O edital precisará ser retificado, e as inscrições reabertas por, pelo menos, dez dias. Os candidatos que se inscreveram para os demais cargos poderão fazer as provas do concurso neste domingo (04).
‘Vai e volta’
Na quarta-feira (31), a juíza Marclí Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara de Rio Largo, determinou a suspensão do concurso, após uma ação popular questionar pontos do edital, como a exigência de teste de aptidão física para o cargo de agente de trânsito e critérios de desempenho nos testes físicos idênticos para ambos os sexos.
Na quinta (01), o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto decidiu manter as provas do concurso para este domingo (04), após apreciar recurso impetrado pela prefeitura, que retificou o edital e excluiu o teste de aptidão física do concurso. Após medida, o desembargador entendeu que a decisão de primeiro grau havia perdido o objetivo e decidiu pela manutenção do concurso público para diversos cargos da administração municipal.
Confira, na íntegra, a nota do organizador do concurso:
Caros (as) candidatos (as),
A Prefeitura de Rio Largo (AL) e o Instituto ADM&TEC informam que, em cumprimento às determinações do processo n.º: 0800097-16.2019.8.02.0051, do Juízo de Direito - 1ª Vara de Rio Largo / Cível e da Infância e Juventude, cuja intimação ocorreu em 02 de agosto de 2019, as provas dos seguintes cargos, previstas para o dia 04 de agosto de 2019, ficam suspensas e serão realizadas em nova data:
PSICÓLOGO (A);
PROFESSOR (A) DE EDUCAÇÃO FÍSICA
AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
ASSISTENTE SOCIAL
PROFESSOR (A) DE ARTES DO 6.º AO 9.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA DO 6.º AO 9.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSOR (A) DE CIÊNCIAS DO 6.º AO 9.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSOR (A) DE LÍNGUA PORTUGUESA
As provas serão realizadas no dia 15 de setembro de 2019.
LEIA MAIS
+Lidas