Justiça torna réus suspeitos de matar mulher trans em Santana do Ipanema

Publicado em 08/08/2023, às 18h13
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por TNH1

A Justiça de Alagoas tornou réus Kayque Silva dos Santos, de 20 anos, e Genilson de Melo Viana, de 30 anos, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a mulher trans Grazyele Junqueiro. Grazyele foi espancada dentro da própria residência, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, no dia 3 de julho deste ano. Ela chegou a ficar internada no Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu sete dias após dar entrada na unidade hospitalar.

Na decisão do juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, o magistrado cita a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas e diz que os dois réus fizeram de uso de uma intensa violência física para poder roubar a vítima. 

De acordo com o inquérito da Polícia Civil, os réus teriam confessado o espancamento, e disseram que o crime foi motivado por uma suposta dívida de R$ 900. As investigações ainda mostram que eles teriam ingerido bebida alcoólica antes de espancar a vítima. 

O caso - Grazyele Junqueiro foi vítima de espancamento na madrugada do dia 03 de julho de 2023, no bairro Lajedo Grande, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. O caso deixou a comunidade assustada com a violência. A vítima era funcionária da secretaria de saúde do município e estava lotada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Lajedo Grande.

Gostou? Compartilhe