A Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva do bancário Sérgio Praxedes dos Santos Filho, acusado de atropelar três pessoas na avenida Fernandes Lima, em Maceió, no dia 23 de julho de 2021. Duas vítimas morreram e a outra sobreviveu após ficar internada em estado grave. A decisão da soltura foi publicada nesta terça-feira, 22.
LEIA TAMBÉM
A decisão judicial também pronunciou Sérgio Praxedes a júri popular pelos crimes de homicídio e lesão corporal grave contra a vítima sobrevivente. A juíza Luana Cavalcante de Freitas, da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou que o acusado cumpra uma série de medidas cautelares na revogação da prisão preventiva. Veja abaixo:
O acidente - Na manhã do último dia 23 de julho, Sérgio Praxedes dos Santos Filho conduzia um Jeep Renage quando invadiu a contramão na Avenida Fernandes Lima. O motorista atingiu duas motos, que seguiam no sentido correto da via. O vigilante Pedro Alves de Souza morreu na hora. Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, que estavam na outra motocicleta, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Quitéria foi submetida por uma cirurgia e permaneceu internada. Já José Cícero morreu no dia 25, dois dias após o acidente, após passar por procedimentos cirúrgicos.
+Lidas