Justiça nega novo pedido de liberdade a PM que matou italiano na Praia do Francês

Publicado em 13/06/2023, às 12h41
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Theo Chaves

A Justiça de Alagoas negou um novo pedido de liberdade e manteve a prisão do policial da reserva José Pereira da Costa, autor do assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, crime que aconteceu em janeiro deste ano, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A decisão é da juíza Fabíola Feijão, da 2ª Vara de Marechal Deodoro.

No pedido protocolado à Justiça, a defesa do subtenente Pereira, como é conhecido o policial, voltou a alegar que ele estaria com graves problemas de saúde. Segundo a defesa, o PM está com um tumor no estômago e precisa de acompanhamento médico.

  • Nos autos, a defesa do policial também ponderou o excesso de prazo e uma "demora" no andamento do processo;
  • A defesa ainda justificou o pedido de liberdade pelo fato do PM se apresentar de forma espontânea à polícia.

Família de empresário morto contesta versão de que PM estaria doente - O advogado de defesa da família de Fábio Campagnola disse que a Justiça acertou na decisão de não conceder liberdade ao policial e ponderou o argumento da defesa que diz que o policial José Pereira da Costa estaria com graves problemas de Saúde.

Segundo o advogado Marcelo Medeiros, José Pereira da Costa está com um tumor no estômago, porém o nódulo não oferece nenhum risco ao policial.

"Contratamos um perito para avaliar o quadro clínico do PM e contestamos o pedido da defesa dele. Apresentamos um laudo que mostra que o tumor não é grave e que esse tumor não oferece risco à saúde de José Pereira. A cada cinco meses o policial passa por acompanhamento médico. Isso não compromete em nada a prisão dele", explicou Medeiros.

Justiça marca audiência de instrução para o próximo mês - A 2ª Vara de Marechal Deodoro marcou para o próximo dia 4 de julho uma audiência de instrução, para que seja apresentada testemunhas da morte de Fábio Campgnola.

O assassinato em plena luz do empresário, na Praia do Francês, mobilizou equipes da Polícia Civil e também militar no dia 3 de janeiro de 2023. Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos e da briga entre Campagnola e o policial militar da reserva na frente do estabelecimento comercial, do qual, a vítima era dona.

A audiência tem como finalidade de colher depoimentos e antecede o julgamento do crime, que ainda não tem data marcada.

Gostou? Compartilhe