Justiça libera mulher suspeita de aplicar golpe da casa própria em Maceió

Publicado em 06/05/2022, às 16h30
Vítimas do golpe foram à delegacia registrar queixa | Gisélia Maria
Vítimas do golpe foram à delegacia registrar queixa | Gisélia Maria

Por Redação TNH1

A Justiça de Alagoas relaxou a prisão em flagrante e liberou Anna Karlla Barbosa Barros Caldas após audiência de custódia nesta sexta-feira, 6. Ela foi presa ontem sob suspeita de aplicar o golpe da “casa própria” em mais de 8 vítimas, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Após o relaxamento da prisão, o processo de estelionato vai seguir tramitando na 4ª Vara Criminal da Capital. 

Segundo a Polícia Civil, a suspeita vendia os mesmos imóveis para várias pessoas. As casas eram anunciadas em um site de vendas. Em entrevista ao TNH1, o delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelas investigações, explicou como o golpe funcionava.

“Tudo começou quando o pai dela morreu e deixou alguns imóveis para a mãe dela. Ela começou a vender esses imóveis, porém quando todos já estavam vendidos, ela continuou a anunciar a venda. A estelionatária começou a anunciar as casas na OLX, mas os imóveis já tinham sido vendidos para uma outra pessoa anteriormente. Ela vendia o mesmo imóvel para três, quatro pessoas", disse o delegado.

De acordo com Nivaldo Aleixo, a mulher dizia que os moradores que estavam no imóvel eram apenas locatários e esvaziariam o imóvel em poucos dias. A reportagem do TNH1 conversou com Antônio de Lima, de 56 anos, que foi vítima do golpe. O morador disse que, dois anos após comprar o imóvel, Anna Karlla entrou com um processo na justiça, alegando que não tinha vendido aquela residência.

Gostou? Compartilhe