A Justiça francesa manteve a denúncia de estupro e assédio sexual de Gérard Depardieu contra uma atriz. O ator nega as acusações. As informações são da AFP.
LEIA TAMBÉM
"A câmara de inquérito [do tribunal de recurso] considera que existem, nesta fase, indícios graves ou concordantes que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado", informou o Ministério Público francês em comunicado.
Depardieu foi formalmente acusado de estupro e assédio sexual por um caso de 2018, mas a denúncia havia sido descartada em 2019 por falta de provas. O caso foi reaberto em outubro de 2020.
A denúncia vem de uma atriz de 20 e poucos anos, que alegou ter sido assediada por Gepardieu durante ensaios na casa do ator francês.
"Sou inocente e não temo nada", declarou Depardieu no final de fevereiro de 2021 ao jornal italiano La Repubblica, logo após a acusação em Paris.
Depardieu foi indicado ao Oscar por seu papel no longa de 1990, Cyrano, e já foi indicado ao BAFTA duas vezes, uma pelo mesmo filme e outra em 1986, por Jean de Florette. O ator também já levou o Globo de Ouro pela comédia romântica Green Card: Passaporte para o Amor.
LEIA MAIS
+Lidas