Após pedido protocolado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), a Justiça alagoana suspendeu, nesta quinta-feira (26), as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvi Rubro por um prazo de 180 dias. Além da suspensão das atividades da torcidas, o Poder Judiciário determinou a adoção de torcida única durantes os clássico a serem realizados envolvendo os times do CRB e CSA, pelo prazo de 180 (cento e oitenta). A determinação já vale para o Clássico das Multidões deste sábado, 28, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, em que o mando é do Galo.
A decisão é do juiz Claudio José Gomes Lopes, do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, e foi determinada após o enfrentamento das torcidas, com cenas de vandalismos no último fim de semana.
"Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor, sendo flagrante que o deferimento da medida de urgência é a única forma de assegurar, de maneira ampla, a segurança física e patrimonial dos demais torcedores", salientou o Claudio José Gomes.
Veja abaixo o que foi determinado pelo juiz:
Torcedor do CRB tem carro depedrado por organizada do CSA - Francisco dos Santos, que estava com a camisa do CRB, foi agredido e teve o carro depredado por vândalos no último domingo, 22, no bairro da Mangabeiras.
O torcedor regatiano encarava mais um dia de trabalho, com clientes que iam para o Estádio Rei Pelé, para acompanhar o jogo entre CRB e Sergipe, pela Copa do Nordeste, mas teve a viagem interrompida depois de a avenida ter sido 'invadida' pelos criminosos armados com paus, pedras e bombas.
LEIA TAMBÉM
A história triste teve um final feliz, após o regatiano seu Francisco ser presenteado com um veículo por torcedores do CSA, que ficaram indignados com o ataque violento contra o trabalhador.
+Lidas