A reportagem do TNH1 apurou que a Justiça de Alagoas concedeu, nessa quarta-feira (24), uma medida protetiva a influenciadora Emily Garcia que denunciou seu companheiro, o também influenciador digital Babal Guimarães, por violência doméstica. Emily procurou uma delegacia na tarde dessa segunda-feira (23), após os dois passarem o fim de semana trocando acusações nas redes sociais e requereu medidas protetivas de urgência contra Babal.
LEIA TAMBÉM
Em decisão, concedida pelo juiz Kleber Borba Rocha, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Babal Guimarães ficou proibido de se aproximar da influenciadora, sendo fixado um limite de 500 metros de distância. Veja abaixo todas as medidas de proteção concedidas à Emily Garcia.
Além das medidas protetivas, que terão validade de seis meses, o juiz determinou que a equipe multidisciplinar ( assistentes sociais e psicólogos), responsável pelo acompanhamento do caso, avalie a necessidade de assistência psicossocial aos envolvidos.
Kleber Borba Rocha também determinou que a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher fiscalize o cumprimento das medidas protetivas. Em caso de descumprimento, o influenciador Babal Guimarães poderá ser preso, com base na Lei Maria da Penha.
Influenciador já responde a processo por violência contra outra mulher - Babal Guimarães já responde a um processo na Justiça por outro caso de violência doméstica, que teria sido praticada contra a ex-mulher dele, com quem manteve relacionamento por sete anos, no município de Penedo.
Na manhã desta quarta-feira, 25, o TNH1 teve acesso com exclusividade aos autos do processo movido pela ex-mulher de Babal após ela alegar que foi agredida e ameaçada pelo influenciador no ano de 2019.
Após o inquérito policial concluído à época, Babal Guimarães foi indiciado pelo crime de ameaça e de lesão corporal com violência doméstica. A Justiça também deferiu as medidas protetivas de urgência solicitadas pelos advogados da vítima e o influenciador ficou impedido de se aproximar dela e do lar onde ela morava.
Entenda a briga Emily x Babal - A denúncia contra Babal Guimarães, feita pela companheira, a também influenciadora Emily Garcia, provocou grande repercussão na mídia. A briga teve início nas redes sociais nesse fim de semana e ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira, 23. O caso já começou a ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas após o registro do Boletim de Ocorrência. Emily denunciou o marido por violência doméstica e pediu medida protetiva de urgência.
O casal Emily e Babal se conheceu na "Casa da Barra", durante um dos eventos promovidos por Carlinhos Maia, na Barra de São Miguel. Babal Guimarães é irmão de Lucas Guimarães, marido do influenciador alagoano de destaque nacional. Os dois têm um filho, o pequeno Miguel, nascido em agosto de 2021, e se casaram em março do ano passado. Nos últimos meses, eles passaram a trocar farpas na internet devido ao relacionamento.
De acordo com Emily, o esposo tem comportamento violento e a família dele busca evitar que as supostas agressões venham à tona na mídia. Já uma nota compartilhada pela assessoria de Babal, nas redes sociais, diz que as acusações da mulher são falsas e que tudo vai ser esclarecido na Justiça.
+Lidas