O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT-AL) anulou o pleito e determinou uma nova eleição na Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), realizada em maio de 2022. A eleição havia sido vencida por Adeildo Sotero, que nunca chegou a tomar posse.
LEIA TAMBÉM
Segundo a chapa adversária, comandada por Gilton Lima e Nilo Zampieri (que comandam a entidade atualmente), a chapa encabeçada por Sotero não apresentou documentos necessários para concorrer ao pleito. O grupo alega que a chapa comandada por Adeildo não respeitou as regras estatutárias da eleição.
Foi o próprio Adeildo que entrou com uma ação no TRT para tentar fazer com que sua vitória fosse reconhecida e ele pudesse tomar posse, mas a Justiça decidiu pela anulação da eleição.
A decisão, proferida pelo desembargador Laerte Neves de Souza, declara a nulidade das eleições e determina a imediata reabertura dos prazos para inscrição das chapas, impondo, ainda, a fiscalização do Ministério Público do Trabalho.
"Determinar a imediata reabertura dos prazos para inscrição das chapas interessadas sob a direção, condução e fiscalização do Ministério Público do Trabalho ao longo de todo o processo eletivo, independentemente do trânsito em julgado desta ação" diz o texto da decisão, que acolhe recurso impetrado pela chapa "União e progresso".
LEIA MAIS
+Lidas