Contextualizando

Jurista Marcos Bernardes de Mello é homenageado pela contribuição ao Direito alagoano e brasileiro

Em 30 de Junho de 2024 às 07:00

Na sexta-feira (28), o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) promoveu uma homenagem ao jurista Marcos Bernardes de Mello pelos seus mais de 60 anos de contribuição ao Direito alagoano e brasileiro. O professor, advogado e cientista foi escolhido pelo SINDAV como forma de agradecimento ao legado construído nas últimas décadas.

O nome de Marcos Bernardes de Mello foi indicado como um marco para uma importante promoção que está sendo feita pelo Sindicato, que acredita que os grandes nomes do direito alagoano precisam ser homenageados ainda em vida.

Numa solenidade simples, realizada na biblioteca da sua residência, o advogado, jurista e professor Marcos Bernardes de Mello foi homenageado pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas por conta dos seus 60 anos de contribuição ao estudo e à prática do Direito.

O presidente do SINDAV, João Onuki, entende que os grandes juristas alagoanos precisam ser homenageados ainda em vida e agradeceu a Marcos Bernardes pela sua contribuição à advocacia nacional:

“O senhor é uma referência para a advocacia e para o meio jurídico como um todo. A formalização dessa comenda honra a advocacia”.

Marcos Bernardes de Mello se formou em 1958 e, ao longo da sua carreira, além de exercer a advocacia foi professor da Universidade Federal de Alagoas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 1996 até 2003, Procurador-Geral do Estado, presidente da APE – Associação dos Procuradores do Estado de Alagos, presidente da Anape – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e Procurador da Prefeitura de Maceió.

“Eu estou muito orgulhoso, muito mesmo! É uma honra receber essa homenagem dos colegas e de uma entidade tão respeitada e importante para a categoria jurídica. Significa pra mim que não tem competição e isso é algo que eu carrego e prego na advocacia, ela pra mim, sempre foi uma arma para a paz”., disse ele ao receber a homenagem do SINDAV.

Gostou? Compartilhe