Tem continuidade nesta quarta-feira (19), o júri popular pela morte do advogado José Fernando Cabral de Lima. Nessa terça (18), 14 testemunhas foram ouvidas, entre as de defesa e acusação. Inicialmente estavam previstas 17 testemunhas, mas três acabaram sendo dispensadas.
LEIA TAMBÉM
Hoje deve ser ouvido um perito, indicado pela defesa. Na sequência estão previstos os depoimentos dos três réus: o advogado Sinval José Alves, e os dois acusados de serem os autores materiais do crime, Irlan Almeida de Jesus e Denisvaldo Bezerra da Silva Filho.
Após os depoimentos dos réus, serão realizados os debates entre acusação e defesa, com réplica e tréplica. A previsão do juiz José Braga Neto é de que o júri termine ainda hoje. Veja as imagens deste segundo dia de julgamento:
O caso - De acordo com os autos, Sinval e José Fernando eram sócios em um escritório de advocacia. Uma reunião entre eles ocorreria em uma casa de câmbio, no bairro de Ponta Verde. Logo após a chegada de Fernando ao local, dois homens renderam o funcionário do estabelecimento e anunciaram um assalto.
Na ocasião, os assaltantes ordenaram que todos ficassem de joelhos e com as mãos na cabeça, momento em que efetuaram dois disparos de arma de fogo na cabeça de Fernando.
Segundo testemunhas, o réu Sinval devia R$ 600 mil à vítima, e por isso contratou Irlan e Denisvaldo para assassinar José Fernando, simulando um assalto.
LEIA MAIS
+Lidas