Contextualizando

Junta Comercial de Alagoas alcança recorde no tempo médio de abertura de empresas

Em 14 de Maio de 2024 às 06:04

O governador Paulo Dantas revelou, via redes sociais, que Alagoas atingiu, no mês de abril, o menor tempo médio registrado na história do estado para abertura de empresas. O índice de 9h13 coloca

Alagoas figura no quinto lugar do ranking nacional, em abril, da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal, em tempo médio para abertura de empresas.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas alcançou, com isso, o menor tempo em sua história para abertura de empresas: 9h13m.

O resultado foi festejado pelo governador Paulo Dantas:

“Isso significa mais eficiência, eficácia, resolutividade, produtividade e menor burocracia. É por isso que Alagoas está crescendo, gerando mais empregos e dando oportunidade a muitos empreendedores e empreendedoras”.

A marca atingida por Alagoas é 48% menor do que a média nacional, de 17h47, e fica abaixo somente de Sergipe, Paraná, Bahia e Amazonas, superando Pernambuco (14h56), Ceará (21h22), São Paulo (25h40) e Rio de Janeiro (33h16).

Ricardo Dória, presidente da Juceal, explica:

“Essa diminuição recorrente no tempo para abertura de empresas é a prova de um trabalho focado na agilidade, na eficiência e na segurança jurídica. Atingir o menor tempo da história de Alagoas mostra que a Junta Comercial está em constante evolução, permitindo que novos negócios se instalem ainda mais rápido no estado, o que potencializa a geração de empregos e renda”.

Gostou? Compartilhe