A judicialização do Caso Braskem ganha dimensão internacional a partir desta quinta-feira, 15, com realização de audiência para ouvir as partes num julgamento em tribunal de Roterdã, na Holanda.
LEIA TAMBÉM
É uma ação individual, segundo revela a própria mineradora, e a previsão de uma sentença definitiva é para o segundo semestre deste ano, embora a empresa informe os autores receberam proposta pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.
Existem outras ações contra a Braskem tramitando na justiça brasileira, inclusive por iniciativa de órgãos públicos de fiscalização, por conta dos danos ambientais causados em Maceió, com afundamento do solo nos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Farol, além do afundamento de uma mina de exploração de sal-gema na Lagoa Mundaú, afetando a pesca e o meio-ambiente.
Além disso, a mineradora vive a expectativa de iniciativa dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal pelos mesmos motivos das ações judiciais.
LEIA MAIS
+Lidas