O julgamento da Operação Taturana será retomando nesta quinta-feira, 3, pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), 42 dias depois da última sessão. O internauta poderá acompanhar ao vivo o julgamento pelo portal TNH1, que fará a cobertura completa.
LEIA TAMBÉM
No dia 22 de setembro, o desembargador Fernando Tourinho pediu vistas do processo alegando dúvidas, após o relator, o desembargador Domingos Neto, presidente da 3ª Câmara, negar todos os recursos da defesa e manter a condenação dos réus. O processo, inicialmente, seria retomado seis dias depois, porém, o desembargador adiou a conclusão por conta da complexidade do processo.
Caso as condenações sejam mantidas, os réus se tornarão inelegíveis por oito anos.
O esquema, ocorrido de 2003 a 2006, consistiu na realização de empréstimos pessoais feitos pelos então deputados junto ao Banco Rural, sendo que o pagamento das parcelas teria sido efetuado com dinheiro público, proveniente das verbas de gabinete. O ato de improbidade, segundo o Ministério Público, causou prejuízo ao poder público na ordem de R$ 300 milhões.
Estão na relação dos condenados pela 18ª Vara Cível da Capital que apelaram ao TJ os seguintes deputados e ex-deputados, alvos da Operação Taturana, em dezembro de 2007:
– João Beltrão
– Maria José Vianna
– Cícero Amélio
– Paulão
– Nelito Gomes de Barros
– Adalberto Cavalcante
– Arthur Lira
– Celso Luiz
– Cícero Almeida
– E o Banco Rural.
LEIA MAIS
+Lidas