Alagoas já tem as suas primeiras medalhas na disputa dos Jogos Estudantis Brasileiros, realizado na cidade do Rio de Janeiro. Num final de semana repleto de modalidades competindo, dois arapiraquenses se destacaram conquistando as primeiras medalhas do Estado no evento.
LEIA TAMBÉM
A primeira medalha de prata veio com o judoca Anderson Santos, do Instituto Andrade, que disputou 4 lutas, vencendo três e perdendo a decisão, na categoria – 64kg.
Logo depois, Israel Dules, da Escola Santa Catarina, disputou cinco lutas, vencendo quatro e perdeu a final, ficando com a medalha de prata na categoria – 58kg.
“A experiência foi muito boa. Não fiquei com o ouro, mas aprendi bastante nesses dias de competição. Isso vai servir para a sequencia dos meus treinos e torneios que tiver pela frente”, afirmou.
Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Wagno Godez, que também é Chefe da Delegação alagoana e arapiraquense, enfatizou a conquista.
“Sabemos de todo o trabalho desses jovens e ficamos felizes que eles estejam aqui, disputando as modalidades em alto nível e conquistando medalhas. Arapiraca tem uma representatividade muito grande para o esporte alagoano e comprova com essa posição de destaque”, disse.
Foto: Jefferson Santu
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, também ressaltou o nível de disputa que os alagoanos chegaram para a disputa do Jebs no Rio de Janeiro.
“Antes de tudo, é importante destacar a importância de todos esses atletas estarem aqui, num grande evento, com grande estrutura, interagindo e promovendo a integração com outras delegações. Olhando também para as possibilidades de medalhas, ficamos atentos e felizes com os jovens que chegam aqui cotados para disputar posições de destaque e os meninos do judô estão entre eles. Parabéns por mais essa conquista”, concluiu.
Os Jogos Estudantis Brasileiros (Jeb’s) começaram no último dia 29 de outubro e seguem até o dia 05 de novembro. Alagoas conta com a maior delegação da história, atingindo a casa dos 250 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.
+Lidas