Jovens participam do DIA D de filiação ao Partido Democratas

Publicado em 26/10/2017, às 16h09

Por Redação


O Partido Democratas (DEM) teve a adesão de 60 jovens durante o Dia D de filiação ao partido ocorrido nesta quarta-feira,25, quando se comemora o Dia da Democracia. O evento ocorreu na sede do DEM onde diversos municípios foram representados pela juventude, entre eles, Maceió, Satuba, Traipu, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Penedo, São José da Lage, Craíbas, Atalaia, Pilar, Campo Alegre, Maribondo, Viçosa, Feliz Deserto e Canapi. 

As fichas de filiação foram abonadas pelo presidente do DEM Alagoas, José Thomaz Nonô. O evento contou com a presença do presidente da Juventude Democratas, o vereador de Pilar, Clewinho Cavalcante.  No evento, o vereador disse que a maioria dos jovens perderam a credibilidade na política em virtude dos últimos acontecimentos no país. “Estamos dando um sangue novo para o nosso Partido. Infelizmente, hoje a política está desacreditada, queremos resgatar a credibilidade da política e nosso Partido tem como líder uma pessoa exemplar como Thomaz Nonô - que tem mais de 30 anos de vida política limpa e honrada”, avaliou  vereador.   

Durante a filiação, o presidente da Juventude defendeu que os jovens são os protagonistas das mudanças sociais e são essenciais para o desenvolvimento. “Vocês tem a oportunidade de ser a solução para os problemas da sua cidade, do nosso Estado e do nosso País. As mudanças só poderão ser realizadas através da política;  o DEM está de portas abertas para atender e apoiar a juventude que quer se engajar”, disse Clewinho.  O vereador é filiado desde 2011 e está no seu segundo mandato como vereador em Pilar onde vem se destacando como político. 

O jovem Alberto de Alcântara, 23 anos, do município Marechal Deodoro, decidiu se filiar ao DEM, segundo ele, pela boa reputação do Partido. “Trabalho por amor no meu município e o que me fez procurar o DEM foi a ficha limpa dos que fazem parte dele; estamos cansados dessa política suja, sem escrúpulos. Tenho certeza que todos os jovens que estão aqui irão buscar fazer o melhor para que a próxima geração tenha orgulho de ser Alagoano”, ressaltou Alberto. 

Para o presidente do DEM Alagoas, a representatividade dos jovens significa um novo fôlego para a política brasileira. José Thomaz defendeu a participação da juventude no cenário político que, segundo ele, necessita de novas ideias, mais atitude e disposição para mudar.  No discurso, Nonô disse aos jovens que a política brasileira precisa contar com eles. “Não quero que os jovens percam a esperança e passem a acreditar que a política é tudo igual, porque não é. Políticos desonestos nascem dos votos. Vocês, jovens, que representam a política saudável, a parcela democrática, que tem capacidade de mudar, não podem deixar de mão, não podem se omitir. Isso não resolve, não podemos abrir mão dessa ferramenta tão importante que é o voto, porque, com todos os problemas, ainda não inventaram um sistema melhor. Não há bem maior do que a liberdade”, disse o presidente. 

“O Democratas não se curva, não perdemos a fé, não desistimos da luta; queremos pessoas com novas idéias e por isso festejo esse encontro de hoje”, acrescentou Nonô. 


Gostou? Compartilhe