Jovens músicos que morreram em acidente tinham se apresentado na Praia do Francês

Publicado em 27/12/2021, às 13h06
Os três jovens músicos morreram vítimas do acidente: Everton, de camisa branca, Rafael, abaixo, e Dayvid, à direita da foto | Reprodução/Redes Sociais
Os três jovens músicos morreram vítimas do acidente: Everton, de camisa branca, Rafael, abaixo, e Dayvid, à direita da foto | Reprodução/Redes Sociais

Por Redação TNH1

Os três músicos que morreram em um trágico acidente na noite desse domingo (26), haviam se apresentado momentos antes, tocando frevo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Everton Vinícius de Lima Silva, Dayvid Sidney da Silva Luciano e Rafael Santos Lima faziam parte Filarmônicas Nossa Senhora da Boa Viagem e Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília. 

Nas redes sociais, muitas homenagens aos jovens, que durante o domingo espalharam muita música e alegria aos banhistas e turistas na famosa praia. Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro se solidarizou com a famílias e os amigos das três vítimas. "Neste momento de dor e piedade cristã, a Prefeitura de Marechal Deodoro se solidariza com seus familiares e amigos prestando seu voto de pesar pelas grandes perdas", trouxe a nota.

O acidente - O grave acidente com um carro foi registrado na AL-215, na entrada do povoado Pedras, no município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, na noite desse domingo (26). Além das três vítimas, um adolescente de 16 anos sobreviveu. De acordo com as informações do local, a pista estava molhada por consequência da chuva que caía na região. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle direcional, vindo a derrapar no asfalto e atingido uma árvore.

O Corpo de Bombeiros confirmou que, com o impacto, duas pessoas foram arremessadas do veículo de modelo Celta, de cor prata, sendo que uma delas não resistiu, e a outra foi resgatada com vida. Ainda segundo a corporação, o motorista do carro ficou preso às ferragens e morreu na hora. Já um passageiro que estava no banco de trás foi desencarcerado pela equipe e levado a um hospital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas comunicou que o jovem identificado como Everton Vinícius de Lima Silva deu entrada no HGE, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele tinha 19 anos. Além dele, o Samu socorreu e encaminhou para o hospital um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais J. P. S. S., que estava com fratura na tíbia.

Na manhã de hoje, o HGE confirmou que o adolescente se recupera de cirurgia e o quadro clínico é considerado estável. "O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que notificou a admissão de dois jovens feridos em uma colisão em Marechal Deodoro, após as 22h, neste domingo (26). Everton Vinícius de Lima Silva, de 19 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos; enquanto J. P. S. S., de 16 anos, está se recuperando de procedimento cirúrgico ortopédico e seu quadro de saúde é considerado estável", mostra a nota da unidade de saúde.

Gostou? Compartilhe