Jovens de classe média são presos suspeitos de homicídio em União dos Palmares

Publicado em 17/10/2022, às 09h16
Armas apreedidas na casa de um dos suspeitos | Foto: Cortesia / Polúicia Civil
Armas apreedidas na casa de um dos suspeitos | Foto: Cortesia / Polúicia Civil

Por Eberth Lins

Três jovens foram presos, suspeitos de participação em um homicídio, durante operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, em União dos Palmares, na manhã desta segunda-feira (16).

Um quarto alvo da operação teria saído para faculdade e não foi encontrado em casa, mas houve a garantia por parte do pai de que ele se apresentaria à polícia.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, da Deic, os presos são jovens de classe média e suspeitos da morte de Ubirajara de Matos Lemos, conhecido como Bira, que foi assassinado a tiros no último dia 19, no conjunto Padre Donald.

"A operação terminou com a prisão de três, todos entre 23 e 25 anos. Tem um quarto jovem que está foragido, mas que já se comprometeu em comparecer hoje à delegacia. Ao todo, são quatro acusados de participação nesse homicídio que ocorreu no dia 19 de setembro de 2022. Eles estavam bebendo em um churrasquinho e houve desentendimento, por volta das 2h da manhã, e a vítima saiu do local, mas foi perseguida pelos quatro autores. No caminho, ela foi espancada e executada a tiros. Isso é o que está nos autos que foi remetido ao Poder Judiciário", detalhou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, oito armas de fogo sem registros foram apreendidas na casa de um dos suspeitos. "Na residência de um deles a polícia encontrou oito armas de fogo, mas o pai do suspeito assumiu ser dono. Como as armas não tinham registro, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, mas foi arbitrada fiança e ele deve responder em liberdade", acrecentou o delegado.

Os presos foram conduzidos à sede da Deic, no bairro Santa Amélia, em Maceió.

Gostou? Compartilhe