Um jovem de 23 anos foi flagrado por agentes de proximidade do Ronda no Bairro atacando uma moça de apenas 18 anos. Segundo os policiais, o homem teria tocado nas partes íntimas da moça e tentado roubar sua bolsa. O flagrante aconteceu quando a guarnição fazia a ronda pela Rua Cleto Campelo, na altura do Colégio Rosalvo Ribeiro, no Jacintinho, em Maceió, nesta terça-feira (12).
LEIA TAMBÉM
A família do rapaz compareceu ao local e alegou que o mesmo sofre de transtorno psiquiátrico e é usuário de drogas. Ele já tem passagem pela polícia por delito semelhante e, dessa vez, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para os procedimentos cabíveis.
Acolhimento na Orla
Já na região da orla de Maceió, o Ronda no Bairro fez dois atendimentos a casos de vulnerabilidade social. O primeiro foi o de um casal, que estava acampado próximo à estátua “O Beijo”, na região do Hotel Lagoa da Anta, na Jatiúca, cuja mulher estava com suspeita de gravidez. Naturais de Pernambuco, analfabetos e usuários de drogas eles foram encaminhados a um albergue familiar.
Na mesma região, os psicólogos e assistentes sociais do Ronda no Bairro encontraram um jovem recém-saído do sistema prisional por tráfico de drogas e o encaminharam ao Consultório de Rua e ao setor de abordagem social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da capital.
LEIA MAIS
+Lidas