Jovem suspeito de matar avó a facadas morre em confronto com polícia

Publicado em 30/01/2020, às 10h12
Rapaz foi levado para hospital Ib Gatto mas morreu em decorrencia dos ferimentos | Reprodução
Rapaz foi levado para hospital Ib Gatto mas morreu em decorrencia dos ferimentos | Reprodução

Por Dayane Laet

Um crime brutal deixou os moradores do conjunto Margarida Procópio, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, em choque na manhã desta quinta-feira (30). Uma idosa foi morta a facadas durante a madrugada e o neto dela, principal suspeito do crime, também morreu.

De acordo com informações da supervisão do 8º Batalhão, a guarnição tentou conter o homem, que ainda estava com a faca usada para matar a avó quando reagiu a abordagem e acabou atingido por tiros dos policiais. Darlan Willian Chaves Almeida da Silva, de 36 anos, seria usuário de drogas, de acordo com informações da polícia. No sistema do TJ-AL há um inquérito em nome de Darlan por tráfico, no ano de 2009.

Um tio de Darlan entrou em contato com o TNH1 e informou que o jovem seria portador de esquizofrenia, e fazia tratamento no Caps Casa Verde. Segundo ele, o crime teria ocorrido durante um surto psicótico.

A idosa morreu antes da chegada do socorro. Neto e avó vivam no conjunto e ele teria surtado por conta dos entorpecentes, mas essa motivação ainda será investigada pela polícia. 

Após o confronto, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, mas morreu na unidade hospitalar. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem a perícia e o recolhimento dos corpos.

Gostou? Compartilhe