O jovem de 19 anos, preso em flagrante após tentar invadir uma escola municipal de Arapiraca e ferir gravemente um porteiro, na tarde desta terça-feira (23), confessou o crime à polícia e disse que teria planejado o ataque. A informação consta no relatório de ocorrência feito pelo 3° Batalhão de Polícia Militar, que esteve no local e efetuou a prisão do suspeito.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações que constam na ocorrência, o suspeito fugiu do local logo após ferir o funcionário da escola e teria se escondido na residência da mãe. Os policiais se deslocaram até o local, onde o jovem estava alterado e com as vestimentas sujas de sangue.
Ainda segundo o relato dos militares, o jovem teria verbalizado para que a equipe policial fosse "pra cima dele" e invadisse a residência. Após diálogo com a mãe, o suspeito saiu de dentro da residência com as mãos levantadas e se entrego.
Aos militares, ele teria informado que tentou matar o porteiro com um pedaço de vidro e ainda disse que estava planejando o ataque há alguns dias. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde vai responder pelo crime de tentativa de homicídio.
O caso - Um porteiro de uma escola municipal de Arapiraca, no Agreste, ficou ferido após impedir que um jovem, de 19 anos, invadisse o local, na tarde desta terça-feira (23).
De acordo com informações de testemunhas, o funcionário, que não teve a identidade revelada apresentou um grave sangramento após o suspeito o golpear com um pedaço de vidro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL) e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca.
Ao TNH1, o UEA informou que a vítima está sendo submetida ao procedimento de acolhimento hospitalar. O hospital disse ainda que aguarda a autorização da família da vítima para divulgar outras informações.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca - Em nota encaminhada à imprensa (veja abaixo), a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Arapiraca informou que o agressor foi identificado e preso. O órgão disse ainda que está prestando apoio ao servidor ferido.
"As secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informam que o ocorrido nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Djalma Matheus Santana foi contido e, embora o vigilante tenha sido atingido por um objeto perfurocortante utilizado por um indivíduo já devidamente identificado, os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais.
O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ato aconteceu de forma direcionada ao vigilante.
Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino - conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor."
O servidor municipal está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e nesse momento, ele também recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar.
As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.
LEIA MAIS
+Lidas