Um homem de 28 anos foi preso suspeito de atear fogo na casa onde morava com a família, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, nessa quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil (PC), o jovem seria usuário de drogas e teria ateado fogo no imóvel ao ser contrariado pelos pais, que se negaram a comprar um revólver para ele.
LEIA TAMBÉM
"O suspeito seria usuário de drogas e provocou o incêndio após a família se recusar a financiar a compra de uma arma de fogo. Ao longo da semana anterior, o comportamento agressivo e ameaçador já havia sido notado pelo irmão dele, que presenciou diversos episódios de destruição de móveis e eletrônicos na residência', informou a PC, na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com relatos à polícia, o irmão do suspeito recebeu vídeos da mãe informando que ele havia incendiado a residência onde viviam. "O fogo danificou gravemente a casa e resultou na morte de alguns animais domésticos, além de causar prejuízos materiais consideráveis", diz a Polícia Civil.
A PC informou ainda que o suspeito "possui uma extensa ficha criminal e diversas passagens pela polícia". Após o incêndio, ele foi para um bar na Praia de Ponta Verde, onde foi localizado pela Polícia Militar (PM) e preso.
O delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, autuou o rapaz por incêndio em casa habitada ou destinada a habitação.