Um homem foi preso suspeito de ameaçar, enforcar e tentar esfaquear a ex-companheira no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. O caso aconteceu na tarde de terça-feira, 27, e foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quarta, 28. A mulher confirmou os ataques aos policiais e destacou que havia sido vítima de violência em outra ocasião.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações passadas pelo 3º Batalhão, a equipe recebeu a denúncia de agressão e foi até o endereço da vítima, onde o suposto autor foi localizado na entrada da casa. O jovem de 22 anos foi revistado e nada de ilícito foi encontrado pelos militares.
Na sequência, a mulher de 19 anos contou que foi ameaçada pelo homem e que ele havia enforcado ela no dia anterior, como também tentado atingi-la com um golpe de faca no abdômen. A vítima afirmou ainda que conseguiu se defender do ataque e o agressor teria se chocado com a parede no momento do golpe. Mesmo assim, ela apresentou ferimento no rosto.
Ainda segundo a denunciante, o suspeito já havia sido denunciado por ela na segunda-feira, mas havia pulado o muro para escapar da abordagem de outra equipe formada por PMs.
A polícia, com a autorização da avó do rapaz, fez buscas na residência da família dele e encontrou a faca usada no ataque contra a mulher, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal. Ambas estavam escondidas no quintal.
Diante do flagrante, o jovem precisou ser algemado para preservação da integridade física dos presentes, já que estava alterado quando foi conduzido à delegacia, e deu cabeçadas e chutes na cápsula de retenção da viatura de polícia.
Após o encaminhamento para a 7ª Delegacia Regional de Polícia, ele foi autuado por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. O registro do Boletim de Ocorrência foi feito e o homem permaneceu recluso à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
+Lidas