José Silas Santos de Moura, 21 anos, foi assassinado com ao menos seis tiros nesse domingo, 27, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, e dois suspeitos acabaram presos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco disparos na região da cabeça, dois no ombro esquerdo e um nas costas, porém a perícia identificou seis perfurações inicialmente. A motivação do crime ainda é desconhecida.
LEIA TAMBÉM
Testemunhas informaram aos militares que José Silas estava na casa de um colega ingerindo bebida alcoolica quando se afastou da residência sem avisar o motivo. Os moradores do imóvel afirmaram que ouviram os tiros instantes depois de a vítima deixar o local.
Após ter a informação de que um suspeito estaria com tornozeleira eletrônica, a polícia fez contato com o Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e constatou que ele estava no bairro de Santa Lúcia. Ao se deslocar, a PM encontrou Riverton dos Santos Freitas, 26 anos, com a companheira, Karoline de Moura Silva, 25 anos, ambos residentes no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Os dois foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ouvidos pelo delegado plantonista. Após os depoimentos, a Polícia Civil chegou a conclusão de que o casal teve participação no crime. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.
O corpo de José Silas foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados para a análise da área onde aconteceu o homicídio.
A DHPP vai investigar o crime.
LEIA MAIS
+Lidas