Polícia

Jovem é executado com tiro na testa e família suspeita de "acerto de contas", em Messias

TNH1 | 11/04/23 - 07h05
Arquivo/Polícia Científica

O jovem identificado como Raul Lourenço da Silva, 24 anos, foi executado com um tiro na testa na região conhecida como "Favelinha", no município de Messias, região metropolitana de Maceió. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 11, e ninguém foi preso até o momento.

De acordo com o cunhado, a vítima era usuária de drogas e possivelmente teria se desentendido com um traficante, o que levanta a suspeita, para a família, de um suposto "acerto de contas".

Ainda segundo o que foi colhido pelos policiais, Raul teria ingerido bebida alcoolica durante todo o dia e, no período da noite, teria se deslocado para o Conjunto Jarbas Maia. O cunhado não explicou o motivo da ida da vítima para o local.

O corpo de Raul foi encontrado próximo a um estabelecimento comercial da comunidade com a marca de um tiro na testa. A perícia não identificou a presença de mais sinais de perfuração e verificou que o jovem estava com um facão na cintura.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e a equipe plantonista fez os primeiros levantamentos na cena do crime, porém ainda não há indícios que indiquem o paradeiro de suspeitos. A motivação seria o envolvimento de Raul com as drogas. O caso vai ser investigado.

Os profissionais do IML recolheram o corpo da vítima e, na sequência, levaram ele para sede do órgão, em Maceió, para as medidas necessárias. Ele será liberado aos familiares para sepultamento após os exames cabíveis.