O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou, no início da tarde deste sábado, 1º, que uma das vítimas baleadas no tiroteio após uma festividade de São João no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, apresentou sangramento intenso nas costas e nas pernas devido aos ferimentos. Mais quatro pessoas teriam sido atingidas pelos disparos em meio à confusão, porém o estado de saúde de todos não foi informado pelo hospital para onde foram levados.
LEIA TAMBÉM
"O Samu foi acionado hoje, às 2h56, para atender vítima de agressão por arma de fogo, ocorrida na "Rua 3 Distrito", no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA, UTI - móvel), para atender uma vítima, do sexo masculino, 23 anos, que apresentou sangramento intenso em membro inferior e no dorso. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE)", mostra a nota do Samu enviada à imprensa.
O tiroteio - Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, na madrugada deste sábado, depois de um homem efetuar disparos de arma de fogo nas proximidades de um palhoção, que é tradicional durante o período junino, na Rua da Glória, em Ponta Grossa. A autoria e a motivação dos tiros ainda são desconhecidas. O suspeito segue foragido.
O jovem de 23 anos, que reside no bairro, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. A polícia, que fez o acompanhamento do ferido, foi informada na mesma unidade de saúde que outras quatro pessoas tinham dado entrada, também baleadas durante a festa.
Confusão teria começado 30 minutos após fim da festa - O TNH1 entrou em contato com a organização do evento e foi informado de que o tiroteio aconteceu por volta de 30 minutos após o término da festa, e fora do local reservado para o festejo, o chamado "palhoção".
"Todos os dias foram tranquilos, as pessoas aproveitaram a festa com alegria e segurança, com apoio da Polícia Militar e segurança particular', afirmou o Petrúcio Santos, que é lider comunitário do bairro e um dos organizadores da festividade.
LEIA MAIS
+Lidas