Jovem aplica golpes em mais de 35 pessoas através de aplicativo na internet

Publicado em 22/02/2022, às 13h03
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial | Divulgação PC-AL
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial | Divulgação PC-AL

Por TNH1

Um jovem de 21 anos, suspeito de aplicar golpes em mais de 35 pessoas através de um aplicativo de compra e venda na internet, confessou o crime à polícia nesta terça-feira (22). As informações foram passadas pelo delegado Robervaldo Davino, responsável pelo 6º Distrito Policial, durante entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV. Ele vai responder o processo em liberdade.

Segundo Davino, o suspeito, que é morador de Rio Largo, admitiu ter praticado os golpes e ainda explicou como enganava as vítimas. As investigações apontaram que a maioria das pessoas que caíram no crime reside no município de Pilar, na Grande Maceió. No total, 36 pessoas tiveram prejuízo. 

“Após ver os anúncios em um site de compra e venda, ele dizia que estava interessado no produto e mantinha contato com a vítima. Após esse primeiro contato, o jovem, que se identificava até como policial militar, solicitava uma conta da vítima e fazia um depósito falso”, disse.

O delegado ainda contou que o golpista pegava os produtos na casa das vítimas por meio de aplicativos de entrega. “Foram denunciados falsas compras de relógios, notebooks, celulares e vários outros produtos. O golpe só era descoberto quando a vítima checava o depósito feito pelo falso comprador”, afirmou o delegado.

Além de confessar os golpes na delegacia, o jovem ainda disse que traficava drogas em Rio Largo. Ele também vai ser indiciado por tráfico e extorsão de um idoso. 

Gostou? Compartilhe