Polícia

Jovem agredida pede ajuda para resgatar filha bebê da casa de sogra; companheiro é preso

TNH1 | 01/10/24 - 07h30
Arquivo

Um homem foi preso suspeito de agredir a companheira de 16 anos no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, nessa segunda-feira (30). Antes de ser detido, ele teria deixado a filha do casal, uma bebê de quatro meses, na casa da mãe e impedido que a adolescente pudesse pegá-la. O Conselho Tutelar foi acionado, e com a ajuda de policiais militares, resgatou a criança. 

O 1º Batalhão da PM informou que a equipe, ao chegar na sede do Conselho, foi informada sobre o pedido de ajuda da mãe desesperada, pois queria ter a filha de volta. A adolescente estava com uma lesão no rosto e afirmou que havia sido agredida pelo próprio companheiro.

Diante da denúncia de violência doméstica, os militares foram até a residência do homem e ele confirmou ter ferido a jovem, alegando "motivos pessoais". O agressor resistiu à prisão e foi necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Durante a abordagem, os populares tentaram intervir e duas pessoas agiram contra os policiais. Depois, os militares conseguiram retirar o suspeito do local sem maiores confusões.

Para o resgate da bebê, a equipe pediu apoio de outros militares. Os policiais estiveram na casa da mãe do agressor e conseguiram retirar a criança do local. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis.

O companheiro da vítima de agressão foi levado à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal praticada contra pessoa do sexo feminino.