A Defensoria Pública do Estado de Alagoas concedeu, nesta terça-feira, 22, a Comenda "Amigo da Defensoria" ao jornalista Ricardo Mota. A honraria, criada em 2013, é destinada aos cidadãos e entidades que contribuem com as causas sociais da Defensoria Pública e, consequentemente, o seu fortalecimento institucional. A escolha do homenageado é definida pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A cerimônia seguiu todos protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.
Ao receber a honraria, Mota destacou sua visão positiva sobre o trabalho da instituição. "Sinto-me honrado, pois é uma homenagem de uma instituição que merece, ela sim, todas as homenagens da população. Sem dúvida nenhuma, a Defensoria é a mais acreditada entre todas as públicas que trabalham diretamente com o povo e isso faz com que essa homenagem ganhe uma importância muito maior", declarou.
A comenda foi proposta no mês de julho, pelo então defensor público-geral Ricardo Melro. Mas devido à pandemia, sua entrega foi adiada para hoje, durante uma pequena solenidade, respeitando as regras sanitárias e com apenas seis pessoas.
“Ricardo Mota usa a palavra escrita e falada sempre buscando um tratamento digno aos que mais precisam, combatendo todo tipo de injustiça e corrigindo muita coisa na sociedade. Essas também são causas caras à Defensoria Pública que sempre encontraram o apoio do homenageado. E, dessa forma, não deixa de ser uma homenagem ao trabalho da imprensa”, disse o defensor-geral, Carlos Eduardo Monteiro .
A homenagem foi entregue pelo defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva (NPC/DPE-AL), Ricardo Antunes Melro, pelo corregedor-geral, João Fiorillo, o presidente da Associação dos Defensores Públicos (Adespeal), Arthur Cesar Cavalcante Loureiro e o defensor público Daniel Coêlho Alcoforado Costa.
+Lidas