Polícia

Joias, dinheiro e até armas: suspeito de furtar condomínios de luxo em Maceió é preso

TNH1* | 12/08/24 - 10h35
Suspeito de furtar condomínios de luxo foi preso na última quinta-feira (08) | Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de furtar diversos condomínios de luxo em Maceió. A prisão foi realizada pela Polícia Civil na última quinta-feira (08) mas só divulgada nesta segunda-feira (12). 

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito atuava nos bairros da Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Jardim Petrópolis e outros. Ele se aproveitava de condomínios cercados por mata e esperava os moradores saírem de casa para invadi-las.

Nas residências, o homem furtava joias, relógios, dinheiro e até armas de fogo. Ele já foi condenado três vezes pelo mesmo crime, estava em regime aberto e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido quando compareceu para assinar a presença mensal.

Em um dos casos, o homem invadiu um condomínio no bairro da Serraria, onde morava um idoso que saiu para comemorar o aniversário do neto. Quando o dono da casa retornou encontrou o closet com sinais de arrombamento. Foram furtados joias de ouro, como relógios, pulseiras e alianças, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 45 mil. Veja o vídeo:

O delegado Igor Diego, responsável pelo caso, agradeceu a colaboração da comunidade. "A prisão deste indivíduo representa um alívio para os moradores das regiões afetadas, que estavam preocupados com a onda de furtos. Agradecemos a colaboração da comunidade, que foi essencial para o sucesso desta operação", disse o delegado.

Durante a prisão, o suspeito estava usando um relógio roubado de uma das vítimas e uma mochila que usava para realizar os furtos, além de uma quantia em dinheiro. Ele também havia presenteado a companheira com uma das joias roubadas, mas que foi recuperada. 

As investigações irão continuar para para recuperar os bens restantes e identificar possíveis cúmplices, bem como verificar a ligação do suspeito com outros crimes na cidade.

*Com informações da PC/AL