"Jogo se ganha no campo", diz Renan Filho após crítica de radialista mineiro ao Murici

Publicado em 06/03/2017, às 12h16

Por Redação

O governador Renan Filho comentou as declarações do radialista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia FM, de Minas Gerais, que geraram polêmica entre torcedores do Murici, time que enfrentará o Cruzeiro, no estádio alagoano José Gomes da Costa, na próxima quarta (8).

O radialista afirmou ser “inexplicável” que o Cruzeiro jogue no campo do Murici e que “perca para clube” alagoano nos bastidores, tendo o time mineiro e o estado de Minas Gerais “mais importância” nacionalmente.

Renan Filho disse, em resposta, que a Copa do Brasil é brasileira, e não mineira, e que “futebol se joga e se ganha no campo”. “O lindo da Copa do Brasil é ela ser brasileira. A Copa do Brasil não pode ser mineira, dos radialistas de minas, ela é brasileira. O Cruzeiro é um grande time, tem grandes estrelas, graças a Deus. Então, que venham para Alagoas e joguem no campo do Murici, que também está querendo se tornar uma estrela”, afirmou.

O governador lembrou que os times alagoanos já eliminaram clubes nacionais que chegaram ao estado como favoritos na mesma competição. “O que acontece com o Cruzeiro é que eles queriam jogar a final da Copa do Brasil sem disputar as partidas, mas ele vai ter que jogar, porque futebol se joga e se ganha no campo. O ASA já eliminou o Coritiba, o Murici já eliminou o Juventude e o América de Minas, que veio jogar aqui e não jogou nada. Futebol se joga dentro de campo”, recordou.

Ouça o áudio da entrevista do governador:

O locutor da rádio mineira afirmou durante o programa "Bastidores", no qual é apresentador, que o Estádio José Gomes da Costa não é um campo e sim um ‘pasto’. Além disso, ele afirmou que o alviverde alagoano seria um clube "insignificante"  e sem representatividade no futebol; ouça o áudio do programa:

Por meio de nota, divulgada nas redes sociais do clube, a diretoria do Murici classificou as declarações como uma tentativa de “diminuir o futebol alagoano” onde o comunicador teria usado a mídia para “dejetar comentários rasteiros e mostrar sua estupidez”.

A diretoria disse ainda que o Estádio José Gomes da Costa, que também foi alvo de críticas do radialista, tem condições de receber qualquer partida de futebol, uma vez que foi inspecionado, aprovado e recebeu alvará do Corpo de Bombeiros e da Federação Alagoana de Futebol, tanto que serve como sede de jogos do Campeonato Alagoano; confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO AO RADIALISTA JOÃO VITOR XAVIER, DA RÁDIO ITATIAIA FM, MINAS GERAIS

– O comunicador fez comentários infelizes sobre a equipe do Murici F. C., que enfrenta o Cruzeiro-MG nesta quarta-feira (08), pela 3ª fase da Copa do Brasil. Que o citado a imprensa nacional tomem conhecimento desta nota.

A diretoria do Murici Futebol Clube, torcedores e todo o futebol alagoano manifestam total repúdio às declarações do radialista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia FM, de Minas Gerais, feitas na última semana durante o programa "Bastidores", no qual é apresentador. João Vitor usou o microfone aberto da emissora, com completa prepotência e rispidez, para menosprezar e subestimar o Murici F.C., chegando a chamar de "insignificante" o Alviverde e se equivocar ao dizer que o Estado de Alagoas não tem representatividade no futebol, quando por aqui temos grandes clubes como CRB, CSA, ASA e o próprio Murici F. C.. A tentativa de diminuir o futebol alagoano deve ser combatida, principalmente quando um comunicador do Sudeste, que desconhece a garra do nosso futebol, usa a mídia falada para dejetar comentários rasteiros e mostrar sua estupidez.

O Estádio José Gomes da Costa – casa do Murici F. C. –, que também foi alvo de críticas do radialista, tem total condições de receber qualquer partida de futebol, uma vez que foi inspecionado, aprovado e recebeu alvará pelos órgãos de fiscalização (Corpo de Bombeiros e Federação Alagoana de Futebol), e atualmente está sediando jogos do Campeonato Alagoano. É importante frisar que não houve manobra para que o jogo entre Murici e Cruzeiro fosse realizado em nosso estádio, como insinuou o próprio radialista. Simplesmente o mandante da primeira partida da fase – no caso, o Murici F. C. – decide onde quer jogar, sob condições preestabelecidas pela CBF. Não abrimos mão de atuar em nossa casa!

Nosso time é grande no futebol e no respeito ao adversário. Lutamos para chegar na Copa do Brasil, onde já enfrentamos times como Flamengo-RJ, Juventude-RS e América-MG, e teremos o enorme privilégio de duelar contra o Cruzeiro.

Senhor João Vitor Xavier, o Murici é "150 vezes maior" que a sua insignificância! #RespeitaAlagoas

Gostou? Compartilhe