Apesar de estar jogando em uma das principais equipes mundiais do futebol feminino, a Juventus, Alisha Lehmann não está satisfeita com o salário. Ela diz que recebe muito menos do que um jogador do mesmo clube da Itália, por exemplo, e a "descoberta" aconteceu dentro de casa. O namorado, o volante brasileiro Douglas Luiz, ganha quase que 100 vezes mais: "Não é justo".
LEIA TAMBÉM
A atacante da seleção suíça afirma ainda que se surpreende com falta de valorização do futebol feminino, apesar de ser um esporte cada vez mais visto no mundo. "Costumo falar com Douglas em casa sobre esse assunto e como mulher, isso me toca demais. É injusto e incoerente. Desempenhamos o mesmo papel, mas a realidade salarial é bem diferente", lamenta.
Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Alisha diz ainda que questiona se a diferença salarial é um caminho para acabar com a desigualdade e até mesmo o preconceito. Ela também reconhece não acreditar em mudança imediata: "Ainda iremos precisar de muito tempo para atingir esse objetivo, mas estamos no caminho".
Alisha engatou o romance com o brasileiro Douglas Luiz, em 2021, mas o casal se separou no final de 2022. De acordo com o jornal inglês "The Sun", o ex-jogador do Vasco não gostou da decisão da jogadora de aceitar um convite para posar como modelo. Eles reataram no início deste ano e, em junho, os dois seguiram juntos para a equipe italiana, onde jogam a primeira divisão do italiano masculino e feminino.
Lehmann é a jogadora de futebol mais seguida com 17 milhões de fãs no Instagram e 11 milhões no Tik Tok. A atacante já se declarou bissexual. Entre 2018 e 2021, ela namorou a companheira de seleção suíça Ramona Bachmann, quando ambas atuavam pelo West Ham e pelo Chelsea, respectivamente.
LEIA MAIS
+Lidas