Futebol

Jogador do CRB perde memória após sofrer pancada na cabeça; veja relato

Gabriel Amorim* | 02/07/24 - 10h05
Crédito: Francisco Cedrim / CRB

O volante Falcão, do CRB, revelou que não se lembra da partida contra o Brusque, realizada na noite dessa segunda-feira (1º), no Rei Pelé, em Maceió. As equipes empataram por 1 a 1, mas um choque de cabeça apagou a memória do atleta sobre o jogo.

O lance que tirou Falcão da partida aconteceu ainda no primeiro tempo. Ele chocou a cabeça com o zagueiro Gustavo Henrique, mas permaneceu no jogo até o fim da etapa inicial. No intervalo, o volante foi substituído por Daniel Paulista após recomendação médica.

O atleta foi até às redes sociais na manhã desta terça-feira (02) para acalmar os torcedores em relação ao seu estado de saúde. Segundo o atleta, ele está melhor, mas perdeu toda a memória do jogo contra o Brusque. 

“Sobre o jogo, eu não lembro de nenhum lance, e foi Deus que me guiou para que eu acabasse o primeiro tempo jogando, porque eu não me lembro de nada. Mas estou melhor. [Agora é] se cuidar nos próximos dias para ir bem para o próximo jogo. Obrigado pelas mensagens”, disse.

Em nota, o CRB informou que foi constatado amnésia pós-traumática. Após a saída no intervalo, ele foi encaminhado para um exame complementar, que não constatou nenhuma alteração. O clube ainda divulgou que ele seguirá aos cuidados do departamento médico.

Confira abaixo: 

📌🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 O Clube de Regatas Brasil informa que o volante Falcão sofreu um trauma na cabeça durante a partida contra o Brusque. 
No primeiro atendimento o jogador estava orientado e consciente, porém, ao ser reavaliado no intervalo, foi constatado uma amnésia pós-traumática e o jogador foi encaminhado imediatamente para realização de exame complementar, o qual não constatou, a priori, nenhuma alteração. 
O atleta seguirá aos cuidados do departamento médico, seguindo o protocolo de concussão.

O jogo - O CRB teve uma noite difícil nessa segunda-feira (1º), em Maceió, e fez um jogo abaixo do esperado contra o Brusque. O Galo vencia o jogo até os 56 minutos do segundo tempo, mas o Quadricolor arrancou um empate heroico no último lance.

O gol do Alvirrubro saiu dos pés de Anselmo Ramon, aos 33 minutos da etapa final. Após cruzamento de João Pedro, Caio César escorou e o artilheiro do CRB pegou cruzado, colocando a bola no fundo do gol. Nos acréscimos, após confusão na área, a bola sobrou para Ianson, que empurrou para o fundo do gol de Matheus Albino.

As duas equipes chegaram pressionadas pelo início ruim na competição. Com o resultado, ambas seguem na zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o Galo continua na 17ª posição, enquanto o Brusque estacionou como 18º, com 12.

Próximos jogos do CRB:

  • Mirassol (F) - 09/07, 21h (de Brasília) - Série B
  • Coritiba (C) - 13/07, 18h (de Brasília) - Série B
  • Botafogo-SP (C) - 17/07, 20h30 (de Brasília) - Série B

*Estagiário sob supervisão